A Coletivona é projeto para gerar lugar de convivência a partir do trabalho de mulheres de múltiplas áreas de atuação e geografias, impulsionadas pelo chão da Maré, desde dezembro de 2018.

 

Em encontros mensais no Museu da Maré, nos reunimos com espetáculos, processos de criação, conversas sobre alimentação, clima, ancestralidade e educação pública comunitária.

 

Também foram iniciados estudos para uma horta “coletivona” e a pesquisa prática para uma visita guiada com os textos de Gizele Martins, liderança mareense, cujo livro “Militarização e Censura: a luta por liberdade de expressão na favela da Maré” foi lançado no evento de celebração do nosso primeiro ano, e nele seguimos trabalhando, para a constituição de um programa performativo continuado.

A Coletivona somos: Aline Mohamad, Amanda Andrade, Bruna Pierrout, Carla Siqueira, Carla Ferraz, Dinah Kleve, Giza, Gizele Martins, Julia Deccache, Louise Botkay, Milena Batista, Andrea Cals, Beth Dias, Carolina Godinho, Lara Cunha, Leila Ripoll, Mariana Mollica, Monique Vaillé, Natasha Corbelino, Nicole Fabre e Rosa Douat.


 

coletivona

Contato:

natashacorbelino@gmail.com

@coletivona