O Coletivo Sala Preta, da cidade de Barra Mansa, foi criado em 2009 por jovens atores, como espaço de pesquisa de linguagem das Artes Cênicas com foco principal na criação autoral.

 

Em sua trajetórias construiu um repertório amplo com espetáculos de rua, de palco, adultos, infantis, performance, espetáculos itinerantes de grande porte, concertos musicais, além de experimentações de uso e ocupação de espaços não convencionais.

 

Realiza projetos em arte educação como Curso Livre de teatro, pata inicaição teatral de jovens e adultos, projeto Teatro nas Escolas, oficinas e cursos de curta duração e ações de intercâmbios técnicos-artísticos.

Anualmente promove em Barra Mansa e cidades vizinhas, o festival internacional de arte de rua Tomada Urbana, que já teve edições no México e no Uruguai em uma ação de rede de colaboração entre grupos. 

Desde 2011, ocupa artisticamente a Sala de Espetáculos Tulhas do Café, localizada no antigo Batalhão de Infantaria Blindada, atualmente Parque da Cidade de Barra Mansa às margens do Rio Paraíba do Sul. 

Peças e Produções

 

Estamos em Obras (espetáculo de rua)

Contrariando o Poder; nosso canto é para a liberdade (concerto)

O Cascudo Douradinho (espetáculo infantil)

Muito Além do Jardim (espetáculo infantil)

Acontece Mais ou Menos Assim (espetáculo infantil)

Nasce uma Cidade (cortejo cênico)

Efêmera (festa-espetáculo)

Memórias do Pequeno Circo (espetáculo)

Tomada Urbana (festival de arte urbana)

coletivo sala preta

Integrantes

Luisa Ritter

Carla Marques

Viviane Saar

Jéssica Kely

Bianco Marques

Danilo Nardelli


Contato:

salapreta@gmail.com

No facebook: @salapreta

No instagram: @salapreta